Em sua quarta edição, a live promete ser um “nocaute” no coração dos brasileiros, afinal, são “quatro fases”,  todas de sucesso estrondoso que se tornaram verdadeiros “talismãs” para os amantes da música. E de “Quem é a Culpa?” Nossa! Depois de tantos pedidos, enfim, teremos Leonardo, Bruno & Marrone, Jorge & Mateus e Marília Mendonça ao mesmo tempo. Sábado 29/05, às 20h00, nos canais oficiais dos artistas no YouTube.

Recrutada em sua live Serenata, Marília foi a última a integrar o time a convite de Leonardo, com quem terá a primeira interação presencial. A apresentação terá palcos individuais, o que não irá impedir a  interação, agora é só esperar a   farra e a sofrência correr solta entre eles. Esta é uma live que entra, em definitivo, para a história.

Se traçarmos uma simples linha do tempo  para contextualizar o que, de fato, significa este encontro veremos que juntos somam 32 anos consecutivos de sucesso, tornando a música sertaneja como a mais ouvida do país!

1989– Leandro e Leonardo invadiram e dominaram o país, chegaram a lugares sem precedentes para o sertanejo. Fizeram apresentações com ingressos esgotados no Canecão/RJ, viraram série na TV Globo e nas rádios só “dava” eles. Após a inesperada morte de Leandro, Leonardo se encheu de forças para continuar a levar sua música e carisma para o público, e hoje é conhecido como o “Rei das Lives”, e comanda todas as apresentações promovidas pelo Engenho Dom Tápparo.

2000 foi a vez de Bruno & Marrone se mostrarem para o Brasil.  A dupla surgiu com formação acústica e o sucesso de Dormi Na Praça levou a dupla para outro patamar, bateram recordes e mais recordes de público, e ainda hoje figuram entre os artistas mais celebrados nas rádios de todo país. Durante a pandemia foi a vez da dupla  conquistar a internet com as apresentações virtuais.

2010 Jorge & Mateus consolidam a carreira que vinha numa crescente desde o lançamento da faixa “Aí Já Era”, desde então apostaram em projetos ao vivo e reinaram absolutos por quase uma década. Com o bordão “Pelo Amor de Deus Jorge e Mateus”, ouviram seus nomes ecoarem por todo território nacional. A dupla ainda gravou um DVD em Londres e fizeram várias parcerias, o que levou a impulsionar outras carreiras.

2016 Marília Mendonça surgiu timidamente no início do ano, mas ao final  já dava sinais de que se tornaria a principal cantora da atualidade. Saltou de 30 pessoas, incluindo equipe, na gravação do seu primeiro trabalho para 90 mil pessoas no DVD intitulado Realidade em Manaus, neste mesmo ano se tornou a artista mais vista no YouTube, posição que iria se repetir por vários anos consecutivos. A “Rainha da Sofrência”, como é chamada, bateu recorde mundial no YouTube em visualizações simultâneas em sua primeira live.

É isso! Bem vindos ao mais esperado encontro dos últimos anos, promovido pelo Engenho Dom Tápparo, que lançou a Cachaça Cabaré, inspirada num projeto de sucesso. Desde o início das lives, tem investido em várias delas. Capitaneadas por Leonardo, o Engenho realizou outras três apresentações virtuais, sempre com artistas de destaque. Uniu o “Rei das Lives” a  Gusttavo Lima, Xand Avião, Raí Saia Rodada, Jorge & Mateus e Bruno & Marrone, mas pela primeira vez o encontro contará com Marília Mendonça.

Comentários

Compartilhar
Proprietária do HDSertanejo, psicóloga e amante do sertanejo!