Uma das missões dos “súditos” da Rainha da Sofrência é manter viva sua memória, até porque se teve alguém que não veio à terra a passeio foi Marília Mendonça. Intensa, produtiva, antenada e muito à frente não só de seu tempo, mas de várias gerações que ainda estão por vir.

Marília deixou vários projetos desenhados, os quais tomamos a liberdade de chamar como “Decretos Reais”. Como primeiro “cumpra-se” que foi lançado um EP com quatro faixas extraídas da live Serenata. Todas foram disponíveis na véspera do aniversário da cantora, quinta-feira, 21/07 às 21h, tanto no canal oficial da artista no YouTube como nas plataformas de streaming. Atingiram a 500 mil streams em 1h de lançamento e passaram de milhões de visualizações em poucas horas no YouTube!

Marília Mendonça, teve tanto orgulho de se dizer fã da música estilo brega romântico. A terminologia “brega” poderia parecer pejorativa para alguns, não para ela. Em maio de 2021, Marília realizou uma live com título de “Serenata”.

E não para de subir, em menos de 14 horas, os números impressionam. “Decretos Reais” marca a importância da cantora para a música. Os “súditos” da Rainha mantêm viva sua memória. 

Ela sempre vai parar a internet! Os fãs relataram instabilidade na principal plataforma de áudio devido aos muitos acessos simultâneos, que chegaram a bater até 54 mil pessoas. Agora, as faixas chegam a 1,5 milhões de streamings. O perfil de Marília Mendonça no Spotify atinge 9,8 milhões de ouvintes mensais e contabiliza mais de 6 bilhões de plays no perfil, total de alcance em suas músicas.

O EP “Decretos Reais” apresenta 4 faixas de clássicos do sertanejo, sendo eles: “Te Amo Demais” e “Não Era Pra Ser Assim” – versões originais com Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano -, e outras da enciclopédia Marília Mendonça: “Sendo Assim”, gravada por Genivaldo Santos em 1976, “Te Amo, O Que Mais Posso Dizer”sucesso na voz de icônico Ovelha e “Muito Estranho”(Dalto). Ao longo do ano novos projetos estão previstos.

Comentários