No último domingo (13), o Brasil assistiu mais uma live inédita nessa quarentena, mas essa teve um gosto especial para os amantes do sertanejo. Pela primeira vez as duplas Bruno e Marrone e Jorge e Mateus e o cantor Leonardo, se uniram em um show virtual para comemorar o Dia da Cachaça, oferecido pelo Engenho Dom Tapparo, e fizeram uma verdadeira homenagem à música sertaneja.

Patrocinador oficial em mais de 360 lives e doações em aproximadamente 500, fez da Cachaça Cabaré uma das marcas mais ativas e presentes com auxílio ao povo brasileiro, não só viabilizando entretenimento para quem está em casa, mas doando alimentos e produtos de primeira necessidade.

Uma live pra lá de divertida, com muita risadas e claro, muita música boa. Transmitida nos três canais oficiais dos artistas, os números consolidados revelam que a live teve mais de 335 mil acessos simultâneos e 5 milhões de reproduções. O vídeo ainda ficou em 1º lugar nos vídeos em alta YouTube e, durante a exibição da live, ocupou o Top 10 no Trending Topics Twitter.

Foram mais de 6 horas de um repertório que passeou pelos grandes sucessos dos três artistas. Dos clássicos de Leandro e Leonardo, as canções românticas de Bruno e Marrone, até os hits de Jorge e Mateus.

Durante a live ainda houve um momento de muita emoção e homenagem ao cantor Parrerito, do Trio Parada Dura, que faleceu no domingo vítima de complicações causadas pela covid-19

Há 42 anos a família Dom Tápparo se dedica a produção da cachaça, hoje reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro. Os processos de plantio ao envelhecimento são feitos nas propriedades da família, que está na terceira geração desde sua criação do engenho. Para se ter uma ideia, a Cabaré Premium é envelhecida por 15 anos em tonéis de carvalho europeu.  Além desta, ainda são produzidos outros tipos de cachaça desde a prata a outras em madeira como amburana e amendoim.

  • 1502 chega ao Brasil as primeira mudas de cana de açúcar, trazida pelo português Gonçalo Coelho
  • 1532  alguns historiadores contam ter sido neste ano a fabricação da primeira cachaça no Brasil, mas há controvérsia entre os locais, uns dizem ser em Pernambuco e outros em São Vicente/SP.
  • 1661  em 13 de setembro deste ano  aconteceu no Rio de Janeiro a “Revolta da Cachaça”, em protesto à proibição da coroa portuguesa de se fabricar e comercializar a aguardente. Daí a origem do dia da cachaça
  • 2012 a cachaça foi considerada Patrimônio Cultural do Brasil
  • DESDE SEMPRE A CACHAÇA É A ÚNICA BEBIDA GENUINAMENTE BRASILEIRA!

Curiosidades Engenho Dom Táparro/ Cachaça Cabaré

  • José Tápparo foi um visionário, enxergou no gosto de seus amigos por sua cachaça uma oportunidade , em 1978 fundou o Engenho Dom Tápparo.
  • O engenho começou suas atividades produzindo 5 mil litros de cachaça hoje, ultrapassa os 600 mil litros. 
  • O Engenho Dom Tápparo é um negócio de família, administrado por sua terceira geração. 
  • Em 2015 foi lançada uma cachaça inspirada em projeto musical – Cabaré. Desde então, a produção só aumenta.

Comentários