Cada vez mais a dupla Guilherme & Benuto tem sem destacado no universo sertanejo. Além do talento em cima do palco, os irmãos têm colecionado expressivas marcas nas plataformas digitais. Depois de atingir 100 milhões de visualizações com a música “Três batidas”, no Youtube, os artistas tiveram no primeiro semestre deste ano, 89 milhões de plays em suas músicas no Brasil no Sportify.

Este significativa registro colocam eles entre os dez artistas sertanejos – décimo lugar – mais ouvidos do principal app de streaming de música atualmente. Considerando apenas as duplas sertanejas, Guilherme & Benuto também aparecem em décimo lugar, com mais de 3.4 milhões de ouvintes. Durante todo o primeiro semestre, o sertanejo foi o ritmo mais tocado com mais de 2.4 bilhões de execuções, seguido pelo funk com 1.3 bilhão.

DVD DRIVE IN 360

Em julho deste ano, Guilherme & Benuto gravaram, em Piracicaba, cidade do interior do Estado de São Paulo, o segundo DVD da carreira. O registro aconteceu de forma inédita, “Drive In 360”, no estacionamento do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba. O projeto contou com as participações especiais, de forma virtual, de Dilsinho, o duo mexicano Río Roma e do DJ Guga.

O DVD reuniu apenas convidados. Com capacidade para 80 carros, que foram todos posicionados em volta do palco, por ordem de chegada, com limite de quatro pessoas cada um, respeitando as indicações do distanciamento social. Foram seguidos todos os protocolos de higiene e segurança determinadas pelos órgãos de saúde, como o uso de álcool gel, higienização de todos os setores, além da utilização de máscaras de todos os prestadores de serviços.

No repertório do DVD, além da regravação dos sucessos “Flor que se cheira” e “3 batidas”, da dupla, 13 músicas inéditas. A produção musical ficou a cargo de Ivan Miyazato. A direção de vídeo coube ao Fernando Trevisan (Catatau). O lançamento do DVD está previsto para as próximas semanas.

Vale destacar também o DVD “Amando, Bebendo e Sofrendo”, o primeiro projeto da dupla, as faixas “Flor que se cheira”, “3 batidas”, “Declaração pro bar” que alcançaram números significativos nas rádios, plataformas digitais e redes sociais. “Flor que se cheira”, ultrapassou a marca de 94 milhões de visualizações, no Youtube, enquanto que “3 batidas”, 100 milhões e “Declaração pro bar” 53 milhões.

Comentários

Compartilhar
Proprietária do HDSertanejo, psicóloga e amante do sertanejo!