Matogrosso e Mathias celebram os 45 anos de carreira com o DVD Zona Rural. Primeira parte do projeto histórico chega hoje em todas as plataformas de distribuição digital.
Sem dúvida, a marca Matogrosso e Mathias é sinônimo de sucesso. Completando 45 anos na estrada, a dupla lança o DVD Zona Rural, o quinto da carreira e que reúne obras imortais da música sertaneja. O tributo foi gravado no Espaço T, na cidade de Marília, interior de São Paulo, no dia 4 de fevereiro deste ano. O album Zona Rural é composto por 18 faixas com as participações mais que especiais de Henrique e Juliano, Felipe Araújo e João Bosco e Vinícius.
O público já pode conferir algumas músicas em todas as plataformas de distribuição digital. No EP1, “Tentei te esquecer”, clássico de Matogrosso e Mathias, e o medley de “Levando a vida” e “Dama de vermelho”, ambas de Milionário e José Rico. “Selva de pedra”, inédita, “Seguindo seus passos”, de Peão Carreiro e Zé Paulo, e “Secando várias garrafas”, que marca o dueto com Henrique e Juliano. “Quanta honra! É um prazer enorme estarmos aqui. Obrigado pela oportunidade. Isso aqui é Zona Rural”, falaram Henrique e Juliano após a gravação. Confira abaixo o videoclipe oficial;
Para finalizar a primeira parte de Zona Rural, o clássico “Amargurado”. “Hoje não poderia faltar de maneira nenhuma uma homenagem a esse meu amigo, ídolo de todos nós. Devemos muito a Tião Carreiro”, disse Matogrosso emocionado.
Fazem parte da obra histórica as releituras de “Desatino” (Ronaldo Viola e João Carvalho), “Vou tomar um pingão” (Leo Canhoto e Robertinho), o medley de “Ela chorou de amor”, (Gino e Geno) ao lado de “E se a casa cair” (Teodoro e Sampaio), “Boiadeiro errante” (Liu e Léo), “Viola está chorando” (João Mineiro e Marciano), “Som de cristal” (Joaquim e Manuel), dentre outras.
A direção musical do DVD é de Marco Gatto. Já a direção de vídeo é da Terra Produções.
“Agradeço a Deus por esse momento maravilhoso ao lado desse cara que é a história viva da música sertaneja. Espero que o público receba com muito carinho mais esse álbum produzido com amor e respeito pelo gênero”, falou Mathias. “Não tenho palavras para agradecer. São 45 anos de luta, de uma história linda no sertanejo. Me dá vontade de chorar. Obrigado, Marília”, encerrou Matogrosso sob uma chuva de aplausos formada por mais de sete mil pessoas.