Sem dúvidas que 2016 foi o ano delas, independente do gênero musical muitas artistas se destacaram no mercado, algumas começando outras no meio de um sucesso e claro que o destaque nacional foi/é a rainha Marília Mendonça!

A mulher das composições resolveu colocar sua voz para quebrar todo o tabu machista e hoje é a melhor cantora do Brasil! Marília Mendonça sempre viveu fora dos padrões, quebrou todas essas regras! Escreveu e cantou canções que trazem a verdade  mostrando que as mulheres também bebem, amam, traem e não perdoam traições. Ela não é aquela que tem o corpão que conquista o publico masculino, mas mostra que a realidade vivida atualmente é igual pra todo mundo!

Marília acabou abrindo portas para muitas artistas, tivemos um ano onde foi revelado vários talentos femininos, os sucesso vieram a tona e muitas mulheres ate mesmo em carreira solo colocam muitas duplas masculinas no chinelo. A mulherada mostrou sua força no ano de 2016. Independente de premio na TV brasileira, nós publico sabemos quem realmente foi melhor, qual música mais tocou e a melhor música do ano.

Há algumas que ja estão no mercado a mais tempo como As Galvão, com 70 anos de história e mais de 300 músicas gravadas. Já a mais veterana com pouco mais de 6 anos de carreira, também se destacou no ano de 2016, a dona do hit “50 Reais” Naiara Azevedo, ela canta e encanta com suas canções que são baseadas fatos reais, e que realmente aconteceram com ela. Sem medo da verdade Naiara sempre confessa que perdeu a conta de quantas vezes foi traída, mas no lugar de chorar, se descabelar ou armar um barraco, resolveu fazer músicas.

Nos dias de hoje o mercado está de portas abertas pra quem sabe trabalhar de verdade, pra quem quer fazer sucesso, nos dias de hoje é tudo mais fácil, a internet já revelou e continua revelando muitos talentos. Faça o seu, surpreenda o publico, mostre o inédito como elas fazem, é inédito ver essa mulherada com menos de 30 anos com tanto sucesso, tantas historias, uma bagagem incrível. Maiara e Maraisa são exemplo lindas e simpáticas, as gêmeas são inconfundíveis. Além de terem o tom de vozes inconfundível, possuem o dom especial de compor lindas canções assim como Marília Mendonça. Consideramos também as coleguinhas mais amada do país, Simone  e Simaria com o seu forró/sertanejo romântico, na verdade as coleguinhas entendem bem da tal da sofrencia, porque o novo álbum de trabalho da dupla é um espetáculo de sofrencia.

Depois que a mulherada tomou proporção no mercado a cada dia/semana/mes surge uma/dupla mulher cantando, fazendo covers das musas da atualidade e/ou musicas de duplas masculinas. No último semestre tivemos a dupla Julia e Rafaela, as irmãs covers mais famosas da web lançaram sua primeira musica e clipe de trabalho e ja é sucesso. Tivemos também a revelação das irmãs Gabriela e Raphaela, e o solo de Paula Mattos que recentemente gravou seu 2º DVD, Rafaela Miranda, Mariana Fagundes e a cover Thayna Bitencourt. Se preparem, vem muitas novidades em 2017.

Teremos muitas surpresas em 2017, pois essa mulherada não pretendem parar tão cedo, ja que os sucessos estão voltados totalmente para elas!

No entanto fizemos uma playlist onde voce irá assistir e relembrar dos maiores sucessos delas, os mais tocados e assistidos no ano de 2016, confira abaixo;

Comentários